Mas esse mesmo grito deixou dois polícias numa situação muito delicada
Dois jovens de 18 e 19 anos resistiram a um assalto à porta de uma discoteca em Madrid, Espanha, e acabaram por ser violentamente agredidos com paus e a murro e pontapé por mais de uma dezena de assaltantes, na passada quinta-feira. Valeu-lhes a rápida ação de dois agentes da Polícia Municipal de Madrid que passavam naquela altura.
"Salvaram-nos a vida", disseram os jovens agredidos citados pelo "El Mundo". As vítimas recusaram entregar os seus telemóveis e outros pertences, o que levou à violenta reação dos assaltantes.
Apesar de estarem claramente em desvantagem numérica, os agentes decidiram intervir sem esperar por reforços porque "os rapazes estavam a ser linchados e as suas vidas corriam perigo", informaram fontes policiais.
"Alto, polícia", gritaram depois de saírem do veículo e de se meterem no meio da confusão. Foi dessa forma que conseguiram que os agressores parassem de dar pontapés na cabeça dos jovens. Mas passaram eles a ser alvo dos ataques dos 12 indivíduos.
Os agentes foram cercados e tiveram de se proteger colocando-se de costas para uma parede e defendendo-se o melhor possível. Passados uns minutos, chegaram seis patrulhas da Polícia Municipal e duas da Polícia Nacional.
As vítimas estavam ensanguentadas e apresentavam ferimentos graves na cara e cabeça, por isso foram acionados os serviços de emergência. Os jovens acabaram por ser levados para o hospital.
As autoridades conseguiram deter dois dos agressores, de 19 e 20 anos, que estão acusados de roubo e agressão a agente da autoridade. A polícia tenta agora identificar os restantes suspeitos.