Ministério da Educação ativa rede de escolas de acolhimento durante período de contenção

24 dez 2021, 12:02
Escola

800 escolas estarão abertas entre 27 e 30 de dezembro e 3 a 7 de janeiro

O Ministério da Educação ativou a rede de escolas de acolhimento durante o período de contenção, anunciou o Governo em nota enviada à comunicação social.

A decisão, tomada após reunião do Conselho de Ministros, vai vigorar entre os dias 27 e 30 de dezembro e 3 a 7 de janeiro.

“Assim, cerca de 800 escolas estarão de portas abertas, nas denominadas duas “semanas de contenção” da pandemia de covid-19, dando resposta a filhos ou outros dependentes de trabalhadores essenciais e a crianças e jovens sinalizados pelas CPCJ, bem como para fornecimento de refeições a alunos beneficiários da Ação Social Escolar ou que necessitem deste apoio”, pode ler-se.

No comunicado, o ministério ressalva o papel das escolas, ao serem “um exemplo na resposta social dada em tempos de pandemia”.

A tutela da Educação saúda, também, “o elevado profissionalismo e sentido de missão de docentes e não docentes que, com o seu trabalho, fazem da escola o garante de um apoio inequívoco a todos os alunos e famílias em situação de vulnerabilidade ou que dela necessitam neste período”.

Consulte aqui quais as escolas da rede de acolhimento.

Educação

Mais Educação

Patrocinados