Trabalhadores da IP cumprem hoje o segundo dia de greve da semana

Agência Lusa , AM
14 jul 2022, 05:59
Greve da CP (Lusa/Estela Silva)

Paralisação deverá causar perturbações na circulação de comboios

A greve de trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP) deverá causar hoje perturbações na circulação ferroviária nos serviços da CP - Comboios de Portugal e da Fertagus.

De acordo com a informação vinculada pela Infraestruturas de Portugal, na sua página na internet, “no seguimento do aviso prévio de greve apresentado pela APROFER – Associação Sindical dos Profissionais do Comando e Controlo Ferroviário, para o período compreendido entre as 00:00 e as 24:00 do dia 12 de julho e o período compreendido entre as 00:00 e as 24:00 do dia 14 de julho, informamos que poderão verificar-se perturbações na circulação ferroviária”.

Este é o segundo dia de greve dos trabalhadores da IP, depois de na terça-feira, a CP ter suprimido 903 das 1.274 ligações programadas entre as 00:00 e as 22:00, devido à greve, indicou à agência Lusa fonte oficial da empresa.

A IP, empresa gestora da rede ferroviária, indica que durante a greve “garantirá a abertura de 30% do seu canal ferroviário para o serviço Urbanos – Lisboa e Porto, e 25% para as restantes circulações, nos termos dos serviços mínimos acordados com a referida associação sindical”.

A CP informa, no seu ‘website’, que se preveem “fortes perturbações na circulação de comboios, a nível nacional, em todos os serviços”.

Relacionados

Empresas

Mais Empresas

Mais Lidas

Patrocinados