Dose de reforço para maiores de 50 vacinados com Janssen arranca domingo

Agência Lusa , BCE
30 nov 2021, 22:18
Vacinação contra a covid-19
Vacinação contra a covid-19

De acordo com a DGS, os utentes serão convocados por SMS, devendo aguardar essa convocatória

PUB

A vacinação para a população com mais de 50 anos a quem foi administrada a vacina da Janssen contra a covid-19 arranca no domingo e os utentes devem aguardar a convocatória por SMS.

Segundo revelou a Direção Geral da Saúde (DGS) em comunicado, o processo de vacinação para maiores de 50 anos a quem foi administrada a vacina de toma única da Janssen começa em 5 de dezembro e prosseguirá no feriado de 8 de dezembro e nos domingos seguintes, 12 e 19 de dezembro.

PUB

“Para este efeito, os utentes serão convocados por SMS, devendo aguardar essa convocatória. Os utentes que não forem convocados para dia 5 de dezembro devem aguardar a convocatória para os outros dias de vacinação”, refere ainda a DGS na nota de imprensa.

Em 24 de novembro, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales,​​​ tinha explicado que são mais de 250 mil pessoas nestas circunstâncias, sendo os restantes progressivamente agendados por faixa etária até janeiro.

Na semana passada, a Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou que as pessoas a partir dos 18 anos que receberam a vacina contra a covid-19 da Janssen vão poder receber uma dose de reforço após 90 dias da administração da primeira.

PUB
PUB
PUB

A dose de reforço será da vacina da Pfizer ou da Moderna, estando elegíveis cerca de um milhão de pessoas.

A DGS referiu esta terça-feira que também no domingo (5 de dezembro) irá manter-se o regime de ‘Casa Aberta’ para cidadãos com idade igual ou superior a 75 anos.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados