Autogendamento para a vacinação das crianças dos 10 aos 11 anos está fechado

17 dez 2021, 16:45
Vacinação pediátrica no Centro de Vacinação do Funchal

Questionada pela CNN Portugal, fonte da DGS confirmou que o autoagendamento da vacinação das crianças dos 10 aos 11 anos encerrou esta manhã

O autoagendamento para a vacinação das crianças dos 10 aos 11 anos contra a covid-19, que irá decorrer este fim-de-semana, encerrou na manhã desta sexta-feira, adiantou fonte da Direção-Geral da Saúde (DGS) à CNN Portugal.

Na página do SNS dedicada ao autoagendamento da vacina contra a covid-19, apenas está disponível o pedido para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, ou com 50 ou mais anos que estejam vacinados com a Janssen.

Questionada pela CNN Portugal, fonte da DGS confirmou que o autoagendamento da vacinação das crianças dos 10 aos 11 anos encerrou esta manhã, acrescentando, contudo, que os pais que não conseguiram fazer o agendamento dos filhos "podem sempre contactar os centros de saúde" locais para efetuar o pedido. 

A mesma fonte garantiu ainda que o autoagendamento da vacinação das crianças dos 7 aos 9 anos, que serão vacinadas entre os dias 5 e 9 de janeiro, ficará disponível em breve, sem adiantar, contudo, uma data.

 

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados