Centros de vacinação encerram de 23 a 26 de dezembro e de 30 de dezembro a 2 de janeiro

21 dez 2021, 12:51
Vacinação de crianças contra a covid-19 (Manuel Fernando Araújo/Lusa)

Decisão foi tomada dada a taxa elevada de vacinação no país, mas também devido à necessidade de "descanso dos profissionais que se encontram neste processo há um ano sem pausas"

Os centros de vacinação vão encerrar entre os dias 23 a 26 de dezembro e entre os dias 30 a 2 de janeiro, sendo que, se assim o entenderem, os centros podem manter-se abertos nos dias 23 e 30. 

As datas foram confirmadas pelo presidente da USF - Associação Nacional, Diogo Urjais, à CNN Portugal, acrescentando que já foram comunicadas aos Centros de Vacinação.

Contactada pela CNN Portugal, fonte do Ministério da Saúde diz, no entanto, que "ainda estão para decisão os dias de encerramento dos centros de vacinação durante a quadra festiva". "Serão oportunamente comunicados", acrescenta.

Diogo Urjais adianta ainda que esta decisão se prende com a taxa elevada de vacinação no país, mas também com a necessidade de "descanso dos profissionais que se encontram neste processo há um ano sem pausas". 

"É um reconhecimento e merecido descanso aos profissionais", afirmou.

Diogo Urjais lembra ainda que estamos em período de festas e que, por isso, a taxa de adesão à vacinação, "numa altura em que os portugueses se deslocam para as famílias", é baixa.

 

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados