Família destruída pela covid: avó, pais e filhos não vacinados morrem no espaço de um mês em Itália

7 fev 2022, 22:48
Pessoa anti-vacinação (Getty Images)

Seis elementos de uma mesma família italiana, com idades entre os 50 e os 91 anos, morreram após contraírem a doença

Em pouco mais de um mês, seis pessoas da mesma família morreram vítimas da covid-19. O caso ocorreu em Pietraperzia e nenhuma das vítimas mortais estava vacinada contra o vírus. 

A primeira vítima foi Michele Mancuso, de 80 anos. O pai da família morreu no final de dezembro em casa, de acordo com informação avançada pelo jornal italiano La Sicilia. A este seguiram-se os filhos Vincenzo, de 50 anos, e Maria, de 54. Estavam ambos internados no hospital Umberto I, em Enna. A sogra de Michele, de 91 anos, foi a vítima que se seguiu.

Agora, na passada sexta-feira, a covid-19 provocou a morte do quinto e sexto membros da família: a mulher de Michele, Vincenza Fontanella, de 78 anos, e outra filha do casal, Concetta Mancuso, de 52. O diretor clínico daquela unidade hospitalar garantiu que os profissionais tudo fizeram para salvar as vítimas, mas sem sucesso.

"Fizemos tudo o que podíamos. Foram tratados com todos os meios possíveis como fazemos com todas as pessoas vacinadas e não vacinadas”, garantiu Emanuele Cassarà ao La Sicilia.

O marido e a filha de Maria, a última filha do casal a morrer vítima da covid, contaram que a mulher tinha “pavor da vacina” após ter visto notícias a dar conta de pessoas que "estiveram muito doentes” e com "efeitos secundários" após serem inoculados.

Ambos foram vacinados contra o vírus mas não conseguiram convencer Maria e a restante família a fazer o mesmo.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados