Trump diz que manifestantes armados «são muito boas pessoas»

2 mai 2020, 16:54

Milhares de pessoas juntaram-se em protesto contra as medidas de confinamento e tentaram invadir o capitólio do Michigan

Milhares de manifestantes, muitos deles armados, que protestaram junto ao capitólio do Michigan e tentaram mesmo invadir o edifício a pedir o fim das medidas de confinamento no estado aplicadas por causa da covid-19.

Recorde-se que nos Estados Unidos as medidas de confinamento foram sendo decretadas estado a estado, sendo que alguns foram mais restritivos do que outros. 64.700 pessoas morreram no país devido à doença e há mais de um milhão e cem mil infetados.

No Twitter, o presidente Donald Trump, disse que se tratava de boas pessoas, que estavam zangadas, e pediu à governadora do Michigan que ceda para chegar a um acordo.

«A governadora do Michigan devia ceder um bocadinho e apagar o fogo. Estas pessoas são muito boas pessoas, mas estão zangadas. Querem ter as vidas deles de volta, com segurança», escreveu Trump, que tem muitos apoiantes no estado. Aliás, muitos empunharam bandeiras ou usaram bonés da campanha do presidente durate este protesto.

«Receba-os, fale com eles, chegue a um acordo», disse o presidente.

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Mais Lidas

Patrocinados