Espanha põe fim ao uso obrigatório de máscaras em espaços interiores

Rafaela Laja , em atualização
19 abr 2022, 12:33
Covid-19 em Espanha

Assinala-se esta terça-feira exatamente 700 dias desde que foi imposto o uso obrigatório de máscara em Espanha, uma medida para mitigar a pandemia de covid-19

O Conselho de Ministros espanhol aprovou, esta terça-feira, o decreto que determina que as máscaras deixam de ser obrigatórias nos espaços interiores. A medida entra em vigor já esta quarta-feira, dia 20 de abril.

Segundo noticia o El Mundo, a medida foi aprovada quando se assinalam exatamente 700 dias desde que foi decretado o uso obrigatório destes equipamentos de proteção contra a covid-19.  A data escolhida já tinha sido anunciada pela ministra da Saúde espanhola, Carolina Darias, durante o último Conselho Interterritorial, no dia 6 de abril.

Na mesma reunião, a ministra salientou que o acordo entre o governo espanhol e as comunidades autónomas sobre esta decisão foi "praticamente unânime" e que a medida foi tomada tendo em conta os critérios técnicos apresentados pelos peritos do Relatório de Alertas, Preparação e Planos de Resposta do Sistema Nacional de Saúde espanhol.

Europa

Mais Europa

Patrocinados