Liga: Tondela-Moreirense adiado para 3 de janeiro de 2022

1 dez 2021, 19:45
Rafael Martins e Ricardo Alves no Moreirense-Tondela (Estela Silva/LUSA)
Rafael Martins e Ricardo Alves no Moreirense-Tondela (Estela Silva/LUSA)

Jogo da 13.ª jornada estava marcado para sábado

PUB

O embate entre o Tondela e o Moreirense, da 13.ª jornada, foi adiado para 3 de janeiro de 2022, depois da Administração Regional de Saúde do Centro ter determinado  que o plantel da equipa da casa «deve ser considerado de alto risco e deverá ficar em isolamento profilático».

Tal como o Maisfutebol avançou na manhã desta quarta-feira, os jogadores do Tondela que viajaram para o jogo do passado fim de semana ante o Sporting tinham sido colocados em isolamento pela autoridade de saúde local, durante dez dias. Na base desta decisão esteve o contacto com Pedro Trigueira, guarda-redes da equipa comandada por Pako Ayestarán, que testou positivo para a covid-19 horas após o jogo com o Sporting. 

O plantel não voltou a treinar desde o jogo com o Sporting. Segunda-feira era dia de trabalho de recuperação, mas foi decidido pela administração evitar contactos.

Além de Pedro Trigueira, há mais quatro jogadores do Tondela que testaram positivo para a covid-19: Salvador Agra, Manu Hernando, Babacar Niasse e Ricardo Alves, além do treinador Pako Ayestarán.

PUB
PUB
PUB
PUB

Perante este cenário, o Tondela solicitou o adiamento à Liga, o Moreirense concordou, e a Liga, depois de ouvir os dois clubes, reagendou o jogo para 3 de janeiro de 2022.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados