Coreia do Norte divulga imagens alegadamente tiradas do espaço durante teste de míssil

CNN Portugal , DCT
31 jan, 12:28
Pessoas a assistir a um programa de televisão que mostra imagens do míssil lançado pela Coreia do Norte

O míssil balístico de alcance intermédio foi lançado este domingo e, mesmo após as críticas da Coreia do Sul e da China, a Coreia do Norte decidiu mostrar imagens que garante serem do míssil em causa

A Coreia do Norte confirmou esta segunda-feira o lançamento de um míssil balístico de alcance intermédio, que aconteceu no domingo. 

Apesar das críticas da Coreia do Sul e da China, que alegam que a ação norte-coreana viola novamente as resoluções estabelecidas pelas Nações Unidas, a Coreia do Norte decidiu mostrar imagens que alegadamente são do projétil usado no teste, o maior desde 2017, segundo a Reuters.

As imagens, em forma de montagem, foram partilhadas pela agência de notícias norte-coreana KCNA
A montagem de imagens foi publicada horas depois do lançamento do míssil. (Créditos: KCNA)

As imagens, em forma de montagem, foram partilhadas pela agência de notícias norte-coreana KCNA e mostram aquele que, alegadamente, é o momento em que o míssil é lançado, como também imagens da terra captadas já no espaço sideral através do próprio míssil. Até ao momento não foi possível comprovar de forma independente a autenticidade das fotografias apresentadas.

O lançamento do míssil Hwasong-12 - que é nada mais, nada menos do que o sétimo lançamento só em janeiro deste ano - tem como objetivo reforçar o estatuto de potência nuclear por parte da Coreia do Norte, algo que Kim Jong-Un considera como legítimo, refere o The Guardian.

Ásia

Mais Ásia

Patrocinados