Já Hugo Viana, diretor-desportivo do Sporting, viu um recurso ser negado, mas também vai poder estar presente na discussão do primeiro título da nova época
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou esta terça-feira a suspensão de um jogo de Ousmane Diomande, defesa do Sporting. Contudo, esse castigo já foi cumprido diante do Athletic Bilbau, em Alvalade, no Troféu Cinco Violinos. Assim, Diomande pode disputar a Supertaça Cândido de Oliveira, diante do FC Porto.
O defesa leonino foi ainda multado em 51 euros. O internacional pela Costa do Marfim, recorde-se, tinha sido expulso com vermelho direto diante do Sevilha, nesta pré-temporada.
Hugo Viana também vai estar em Aveiro
Entre as várias decisões relativas a processos disciplinares do final da época passada divulgadas esta terça-feira, nota ainda para Hugo Viana, diretor-desportivo do Sporting, que teve um recurso negado pelo Tribunal Arbitral do Desporto.
No entanto, segundo fonte da Federação Portuguesa de Futebol, o castigo imposto ao diretor desportivo dos leões será aplicado mais tarde, pelo que Hugo Viana também vai poder estar no jogo Supertaça, na qualidade de delegado do Sporting.
Recordamos que o dirigente havia recorrido para essa instância, com pedido de providência cautelar, após o Conselho de Disciplina castigá-lo devido a acontecimentos na final da Taça de Portugal, diante do FC Porto. Hugo Viana terá, assim, de cumprir uma suspensão de 17 dias por «ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade», mas apenas depois da Supertaça que está marcada para o próximo sábado.