CNN Portugal estará representada no evento com dois jornalistas
Como podem os decisores políticos, as empresas e os media contribuir para a diversidade, a equidade e a inclusão?
Encontrar respostas para esta questão é o grande desafio do primeiro DEI Summit, conferência organizada pela Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), em conjunto com o Grupo Ageas Portugal.
Ao longo de dois dias, a 18 e 19 de novembro, mais de 45 oradores juntam-se no Grande Auditório do ISCTE para discutir os desafios que se colocam nestas áreas.
“Tem como objetivo promover a literacia para os direitos humanos, reconhecer a importância da criação de um espaço de partilha e de aprendizagem coletiva, bem como potenciar o lugar de fala para as vozes mais ativas em mudanças sociais positivas em Portugal”, explica a organização em comunicado.
A conferência acontece também após uma discussão que se instalou em Portugal sobre racismo e integração levantada pela morte de Odair Moniz na Cova da Moura por um agente da PSP. Os dias que se seguiram foram marcados por atos de violência em vários bairros dos arredores de Lisboa e por protestos nas ruas. Este contexto nacional será também abordado e discutido no evento.
A CNN Portugal marcará também presença. A apresentação do evento cabe à jornalista Sara de Melo Rocha. Já o jornalista Wilson Ledo, que tem desenvolvido trabalho nestas áreas, integrará o painel “Diversidade, Equidade e Inclusão: O papel dos media”, para abordar como os órgãos de comunicação social podem integrar e refletir estas preocupações.
Um dos principais destaques está na intervenção de Asif Sadiq, líder global para as áreas de diversidade, equidade e inclusão da Warner Bros. DIscovery. “Como manter o pensamento crítico em DEI? Passado, presente e futuro” é o nome da apresentação que fará em Lisboa.
O evento é gratuito, mediante inscrição prévia.