Prepare-se, vem aí um grande aumento do preço dos combustíveis

7 out, 11:50
Combustíveis (Pexels)

O preço dos combustíveis vai subir muito na próxima semana. Aumento dos preços soma-se à descida do desconto de imposto decidido pelo Governo esta semana. Saiba quanto vai aumentar o preço por litro do gasóleo e da gasolina

O preço da gasolina deverá subir 7,2 cêntimos por litro na próxima semana e o preço do gasóleo deverá subir 11,5 cêntimos por litro, segundo fontes do mercado com base na cotação internacional do petróleo e dos produtos refinados.

Esta subida ocorre numa semana em que o Governo decidiu prolongar o corte do imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) até ao final de outubro, mas onde decidiu também diminuir esse corte em quatro cêntimos no caso da gasolina, o que levou a uma subida do preço de venda ao público deste combustível na passada terça-feira.

A confirmarem-se as subidas dos preços dos combustíveis, na próxima semana o litro do gasóleo continuará ligeiramente mais caro do que o litro da gasolina. Um litro do gasóleo deverá ser vendido, em média, a 1,87 euros. Já o litro da gasolina deverá ser vendido a 1,82 euros por litro.

No início desta semana, o preço médio de venda ao público da gasolina era de 1,7 euros e o do gasóleo era de 1,75 euros.

Relacionados

Economia

Mais Economia

Patrocinados