Tem carro a gasóleo? Aguarde por segunda-feira para abastecer. Se for a gasolina, aproveite já

4 nov 2022, 12:11
Combustíveis, gasóleo, gasolina, inflação, preços, economia. Foto: Frank Augstein/AP

Preços do gasóleo desce na segunda-feira, mas na gasolina volta a subir. Confira quanto vão variar os combustíveis

O preço do gasóleo deverá descer quatro cêntimos por litro a partir da próxima semana, mas o preço do litro da gasolina deverá aumentar dois cêntimos e meio, disse à CNN Portugal uma fonte de mercado, tendo por base os preços internacionais dos produtos refinados e do petróleo.

A confirmarem-se estas variações médias e tendo em conta os preços médios praticados em Portugal esta quinta-feira, o preço da gasolina irá subir para 1,84 euros por litro e o preço do gasóleo descerá para um valor médio de 1,89 euros por litro.

Ambos os combustíveis deverão, assim, manter-se em valores superiores aos praticados antes do início da invasão da Ucrânia pela Rússia quando o litro da gasolina era vendido a um valor médio de 1,82 euros e o gasóleo era vendido a 1,66 euros por litro.

A Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) tem uma plataforma online que permite aos consumidores selecionar o tipo de combustível, o distrito e o município e, desta forma, ver qual o posto da sua zona de residência que pratica os preços mais baratos.

 

 

Relacionados

Economia

Mais Economia

Patrocinados