Precisa de abastecer o seu automóvel? Aguarde por segunda-feira

18 nov 2022, 11:08
Setor dos biocombustíveis em crescimento

O preço dos combustíveis devem descer significativamente a partir da próxima semana. Confira quanto vai descer o litro do gasóleo e da gasolina

O litro do gasóleo e da gasolina devem descer, em média, oito cêntimos por litro a partir da próxima segunda-feira, diz à CNN Portugal fonte do mercado tendo por base a cotação do petróleo e dos produtos refinados nos mercados internacionais.

A confirmarem-se estas descidas, e tendo em conta o preço médio que estava a ser praticado esta quinta-feira, na próxima semana o litro do gasóleo deve ser vendido, em média, a 1,7 euros por litro e o preço da gasolina a 1,69 euros por litro.

Apesar da descida, os valores de venda que vão ser praticados a partir da próxima semana ainda deixam o litro do gasóleo acima do preço a que era vendido antes do início da invasão da Ucrânia pela Rússia, altura em que o preço médio estava nos 1,66 euros por litro. Já o litro da gasolina já se situa abaixo desse valor, uma vez que antes do início da guerra o preço médio por litro era de 1,82 euros. 

Relacionados

Economia

Mais Economia

Patrocinados