Gasóleo e gasolina devem descer 6 cêntimos na próxima semana

CNN Portugal , DCT
22 jul 2022, 16:45
Combustíveis (Pexels)

Apesar de uma ligeira subida da cotação do Brent, o preço dos combustíveis vai voltar a descer a partir de segunda-feira

A próxima semana vai começar com uma descida de seis cêntimos por litro no preço tanto da gasolina como do gasóleo, mantendo-se a tendência decrescente do preço dos combustíveis, que se tem verificado nas últimas semanas e que tem aproximado o preço por litro dos dois euros ou menos.

Esta semana o litro do gasóleo simples está a ser vendido a uma média de 1,91 euros e o da gasolina 95 simples a 1,96 euros, segundo o site da Direção-Geral de Energia e Geologia. No caso da gasolina, será a sétima semana consecutiva em que se verifica uma redução do preço por litro.

A descida irá dar-se mesmo após uma ligeira subida da cotação do Brent, cujo barril está agora a ser vendido a pouco mais de 100 euros. Esta evolução do petróleo, que tem vindo a cair desde o pico próximo dos 123 dólares há um mês, sobretudo por causa das perspetivas de arrefecimento das economias, tem vindo a permitir também descidas nos preços dos combustíveis em Portugal.

No entanto, apesar destas descidas, os combustíveis continuam mais caros do que estavam antes da invasão da Ucrânia, a 24 de fevereiro.

Relacionados

Economia

Mais Economia

Patrocinados