Precisa de abastecer? Espere por segunda-feira: combustíveis vão descer

2 jun 2023, 13:06
Combustíveis, preços, inflação, gasolina, gasóleo. Foto: Uwe Lein/picture alliance via Getty Images

Está prevista uma redução de 2,5 cêntimos na gasolina e 0,5 cêntimos no gasóleo

Os preços dos combustíveis vão descer na próxima semana, contrariando a tendência de subida das últimas semanas. A descida mais acentuada deverá sentir-se na gasolina, com menos 2,5 cêntimos por litro. Já o gasóleo deverá ficar meio cêntimo mais barato por cada litro, apurou a CNN Portugal.

Por isso, se tiver de encher o depósito, o melhor será esperar pela próxima segunda-feira

Os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) relativos a esta quinta-feira apontam para um preço médio da gasolina simples 95 nos 1,684 euros por litro e no gasóleo simples de 1,444 euros por litro.

Ou seja, tendo em conta estes valores de referência, a partir de segunda-feira, o litro de gasolina passa para os 1,659 euros e o de gasóleo para os 1,439.

Os preços podem ainda sofrer alterações para ter em conta o fecho das cotações do petróleo brent esta sexta-feira e o comportamento do mercado cambial. Mas também porque os preços finais resultam da média dos valores praticados por todas as gasolineiras. E é de recordar que os preços cobrados ao consumidor final podem variar consoante o posto de abastecimento.

Economia

Mais Economia

Patrocinados