Dois militares hospitalizados após paragens cardiorrespiratórias durante curso de Comandos

8 set 2022, 13:11
Militares

Dois militares participantes de um curso de Comandos foram hospitalizados na quarta-feira, na sequência de paragens cardiorrespiratórias sofridas durante e depois dos treinos.

Um dos alunos ter-se-á sentido mal durante um exercício de corrida de cinco quilómetros e foi assistido no local, onde foram realizadas manobras de reanimação. O militar está neste momento internado no Hospital São Francisco Xavier, em cuidados intensivos, "sedado e ventilado, com um perfil hemodinâmico estável". 

Já o outro colega, que ter-se-á sentido indisposto durante o jantar, também sofreu uma paragem cardiorrespiratória, tendo sido transportado para o Hospital Amadora-Sintra. De acordo com o comunicado do Exército, no qual são explicadas as ocorrências, este militar está "em observação, mantendo um quadro clínico estável", e poderá ser transferido para o Hospital das Forças Armadas.

"Conforme procedimento obrigatório, foi imediatamente iniciado um Processo de Averiguações urgente", lê-se.

"Foram informados os familiares dos militares sobre o sucedido, disponibilizando-se o exército para fornecer todo o apoio e acompanhamento relativo à situação clínica dos militares". Na mensagem oficial é referido ainda que foi determinado "o aligeiramento substancial da carga física, e se necessário a não realização de algumas sessões". 

Os dois militares fazem parte de um curso 138 dos Comandos que teve início esta semana. 
 

 

País

Mais País

Patrocinados