Militar dos Comandos continua internado sujeito a “meticulosas intervenções de acompanhamento”

Agência Lusa
12 set 2022, 14:14

O ramo acrescenta na nota que este é o único militar do 138.º curso de Comandos que continua internado depois de ter registado “um total de seis intervenções em estabelecimento hospitalar”

O militar do curso de Comandos que realizou um transplante continua internado e está “sujeito a meticulosas intervenções de acompanhamento”, sendo o único deste curso internado de um total de seis militares que precisaram de ser assistidos em hospitais.

Numa nota enviada à imprensa, o Exército informa que o militar internado no Hospital de Curry Cabral, que este fim de semana necessitou de um transplante de fígado, “continua sujeito a meticulosas intervenções de acompanhamento da sua evolução clínica”.

O ramo acrescenta na nota que este é o único militar do 138.º curso de Comandos que continua internado depois de ter registado “um total de seis intervenções em estabelecimento hospitalar”.

Até ao momento, apenas se sabia que dois militares tinham tido necessidade de internamento na passada quarta-feira - sendo que um deles já teve alta - e que os 44 instruendos do curso tinham sido sujeitos a uma “revista de saúde”.

O Exército informou também este sábado que “todos os militares que foram observados no Hospital das Forças Armadas já obtiveram alta, e encontram-se recuperados nos respetivos domicílios”, sem especificar na altura quantos.

Na nota enviada esta segunda-feira, o Exército indica um total de seis intervenções em estabelecimento hospitalar no âmbito deste curso: ao militar que está internado, ao segundo militar que sofreu uma interrupção respiratória e teve alta na semana passada, e ainda a quatro militares no Hospital das Forças Armadas, no polo de Lisboa, “decorrente da revista de saúde feita a todos os instruendos, em 8 de setembro”.

“Destes, um dos militares teve alta no próprio dia, dois obtiveram alta no dia 9 de setembro e um regressou ao seu domicílio no dia 10 de setembro, todos recuperados”, salienta.

País

Mais País

Patrocinados