Colombo reabriu, mas ainda há cinco lojas encerradas

Cláudia Évora , Notícia atualizada às 13:59
27 jun 2022, 11:51

Administração garante segurança de todos os visitantes e trabalhadores

O Centro Comercial Colombo reabriu esta segunda-feira, "dentro do seu horário normal", mas existem cinco lojas que permanecem encerradas. Inicialmente, o número avançado era de seis lojas, mas a Worten, entretanto, já está em funcionamento. 

Em resposta às questões colocadas pela CNN Portugal, a Administração do espaço esclareceu que fornecimento de eletricidade das lojas em causa "era assegurado pelo Posto de Transformação onde deflagrou o incêndio ocorrido neste domingo" e, até ao momento, ainda "aguardam o restabelecimento de energia elétrica". 

"A Administração do Centro está a trabalhar com o fornecedor de energia no sentido de implementar uma solução o mais brevemente possível." 

As lojas que permanecem encerradas são: Primark, FNAC, Solinca, C&A e MForce. A CNN Portugal sabe que o hipermercado Continente abriu às 08:00, mas ainda com alguns constrangimentos.

Na mesma resposta, a Administração reafirma que o centro comercial "é um espaço seguro" e que "dispõe de meios técnicos e humanos de forma a garantir o conforto e a segurança" de todos os visitantes e trabalhadores. 

Sabe-se também que autoridades competentes vão realizar um inquérito para apurar as causas do incêndio, cujo alerta foi dado por voltas das 13:40. Cinco pessoas ficaram feridas, três delas por inalação de fumo, uma que foi atropelada e ainda uma outra que sofreu uma entorse durante a operação de evacuação.

Relacionados

País

Mais País

Mais Lidas

Patrocinados