Colapso de bancada em praça de touros faz pelo menos seis mortos e 500 feridos na Colômbia

26 jun 2022, 22:25
Ambulância na Colômbia (Fernando Vergara/AP)

Alertamos para a sensibilidade das imagens do local

Pelo menos seis pessoas morreram e outras 500 ficaram feridas depois de uma bancada de uma praça de touros ter colapsado em Tolima, na Colômbia. As autoridades referem que dois óbitos foram declarados no local e outros quatro no hospital, entre os quais uma criança de um ano.

A Proteção Civil de Tolima já confirmou que entre os feridos estão crianças, mulheres, homens e idosos que estavam a assistir ao espetáculo.

O incidente aconteceu durante uma corrida tradicional das festas de San Pedro, a chamada "corraleja", onde pessoas são encorajadas a irem até ao meio da arena para enfrentarem os touros.

Na sequência da queda da bancada um touro acabou por escapar da praça, acabando por espalhar o pânico no meio da cidade.

Segundo o jornal El Tiempo, o conselheiro local disse que os hospitais e os serviços de ambulância não estavam a conseguir lidar com a quantidade de feridos: "Precisamos de apoio das ambulâncias e dos hospitais vizinhos, muitas pessoas ainda não receberam assistência", afirmou Iván Ferney Rojas.

Imagens que chegam do local mostram a bancada, onde estariam dezenas de pessoas, a cair para o meio da arena. Segundo a agência Europa Press, as bancadas eram improvisadas, tendo sido desenhadas para as festas do município de Espinal.

Mundo

Mais Mundo

Mais Lidas

Patrocinados