Três mortos e dois feridos graves em acidente no IC2 em Rio Maior

Agência Lusa , PP
13 mar 2022, 13:15
Acidente no IP6

As cinco vítimas ficaram encarceradas nos veículos, obrigando os bombeiros a trabalhos de desencarceramento

Uma colisão entre dois veículos ligeiros fez hoje três mortos e dois feridos graves no Itinerário Complementar (IC) 2, em Rio Maior, que se encontra cortado ao trânsito, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Da colisão, resultaram três mortos, que eram ocupantes de uma das viaturas que, após o embate, acabou por capotar para uma ravina de três a quatro metros de altura, disse a mesma fonte do CDOS.

Na outra viatura, os dois ocupantes ficaram feridos com gravidade, estando pelas 12:20 a ser assistidos no local, desconhecendo-se para já para que hospital vão ser reencaminhados.

As cinco vítimas ficaram encarceradas nos veículos, obrigando os bombeiros a trabalhos de desencarceramento.

O alerta para o acidente foi dado pelas 11:30, tendo sido chamados para o local 31 operacionais e 13 viaturas, entre os quais as viaturas médicas de emergência e reanimação de Santarém e de Vila Franca de Xira e meios de socorro dos bombeiros de Rio Maior, Alcoentre, Alcanede e Benedita.

O acidente aconteceu perto do nó da Asseiceira, ao quilómetro 67 do IC2, no concelho de Rio Maior e no distrito de Santarém.

Pelas 12:20, a via encontrava-se ainda cortada ao trânsito nos dois sentidos, de acordo com a mesma fonte.

País

Mais País

Patrocinados