Petroleiro da Frontline colide com outro navio perto do Estreito de Ormuz. Tripulação está em segurança

17 jun, 10:00
Front Eagle (DR)

A empresa Frontline confirmou que o seu petroleiro Front Eagle esteve envolvido numa colisão ao largo de Fujairah, perto do Estreito de Ormuz. Toda a tripulação está em segurança e o incidente não está relacionado com o atual conflito regional

A companhia de navegação Frontline confirmou esta terça-feira que o seu petroleiro Front Eagle esteve envolvido numa colisão ao largo de Fujairah, nas proximidades do estratégico Estreito de Ormuz. Segundo a Reuters, a empresa assegura que toda a tripulação está em segurança e que não há feridos a registar.

De acordo com a Frontline, o Front Eagle, gerido pela Anglo Eastern, colidiu com o navio Adalynn. Após o impacto, deflagrou um incêndio no convés, que foi rapidamente extinto pelas equipas a bordo. A empresa norueguesa classificou o episódio como um “incidente de navegação” sem qualquer ligação ao atual conflito na região do Médio Oriente.

"Na sequência do incidente, foram tomadas medidas imediatas para extinguir um incêndio no convés do Front Eagle. O incidente está a ser investigado em cooperação com as autoridades competentes", indicou a Frontline em comunicado citado pelo diário económico norueguês DN.

A colisão ocorreu ao largo da cidade portuária de Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos, uma das zonas marítimas mais sensíveis do mundo devido à sua proximidade com o Estreito de Ormuz - uma via por onde transita cerca de um quinto do petróleo global transportado por mar.

Até ao momento, não são conhecidas as causas exatas da colisão, nem o estado do outro navio envolvido, o Adalynn.

Médio Oriente

Mais Médio Oriente
IOL Footer MIN