É oficial: Coldplay regressam a Portugal e vão tocar em Coimbra no próximo ano

22 ago 2022, 08:36
Coldplay

Banda de Chris Martin dá concerto em Coimbra a 17 de maio de 2023. Bilhetes à venda já na próxima quinta-feira

Os Coldplay anunciaram esta segunda-feira as próximas datas da digressão mundial, a Spheres World Tour, marcada para 2023, confirmando de forma oficial o concerto em Portugal: no nosso país, a banda de Chris Martin toca a 17 de maio do próximo ano no Estádio Cidade de Coimbra. 

Os bilhetes, revelou a promotora Everything is New, estarão à venda a partir da próxima quinta-feira, 25 de agosto. Os preços variam entre os 65 e os 150 euros.

 

O último concerto dos Coldplay em Portugal aconteceu há dez anos, no Estádio do Dragão, no Porto.

O primeiro concerto da digressão em solo europeu dos Coldplay será precisamente o de Coimbra, a 17 de maio, seguindo-se Barcelona, com duas datas (a 24 e 25 de maio) e Manchester a 31 de Maio. Para Junho, dia 1, há novo concerto em Manchester, seguindo-se Cadiff (a 6 de junho), Nápoles a 21 de junho e Milão, que receberá dois espetáculos, a 25 e 26 do mesmo mês.

Em julho, os Coldplay tocam logo no dia 1 em Zurique, 5 e 6 em Copenhaga, 8 e 9 em Gotemburgo e encerram a série de concertos com dose dupla em Amesterdão, a 15 e 16 de julho. 

Na semana passada, surgiram rumores de que a banda de Chris Martin poderia regressar a Portugal: os Coldplay lançaram o vídeo do tema "Humankind", onde apareciam imagens da cidade de Coimbra, entre outras cidades europeias, onde a banda se prepara para tocar no próximo ano.

 

Em comunicado, a Everything Is New refere que a digressão dos Coldplay se destaca por um conjunto de iniciativas de sustentabilidade.

“A produção do espetáculo utiliza energia 100% renovável em quase todos os locais, traz consigo o primeiro sistema de geradores em ‘tour’ no mundo, feito a partir de 40 baterias de carros elétricos BMW; bicicletas motorizadas e pistas de dança cinéticas, que permitem aos fãs fazerem parte do espetáculo, criando energia através das mesmas, painéis solares e turbinas eólicas em cada espetáculo […]. Por cada bilhete vendido é plantada uma árvore”, é destacado.

A banda de rock criou o site sustainability.coldplay.com, no qual está disponível informação sobre estas iniciativas.

Música

Mais Música

Patrocinados