Três feridos em confronto em Coimbra. Um dos feridos foi baleado

Daniela Rodrigues | Ana Botto , AM - notícia atualizada às 15:00
19 jun, 10:09

Suspeito foi detido

Três pessoas ficaram feridas, esta quinta-feira de madrugada, na rua Castro Matoso, em Coimbra. Ao que a CNN Portugal conseguiu apurar, um grupo envolveu-se em agressões físicas.

Dos confrontos resultaram três feridos, sendo que um dos feridos foi vítima de um disparo de arma de fogo no pé e na perna esquerda. 

Em comunicado, a PSP adianta que "uma equipa policial da Esquadra de Trânsito da PSP de Coimbra que se encontrava a realizar uma ação de fiscalização rodoviária, na Praça João Paulo II, foi surpreendida com o som de disparos de arma de fogo nas proximidades, deslocando-se de imediato para o local provável da origem dos disparos, a rua Castro Matoso".

O suspeito dos disparos, um homem de 30 anos, foi intercetado e detido durante uma operação de fiscalização rodoviária, sendo que a arma foi recuperada debaixo de uma viatura estacionada.

"No local da ocorrência, a PSP encontrou um homem, com 22 anos, ferido, na perna esquerda, com o impacto de disparos de arma de fogo, e um outro homem, com 40 anos, prostrado no solo, inconsciente, que havia sido agredido fisicamente em diversas partes do corpo. Os feridos, incluindo o detido, foram assistidos no local pelo efetivo especializado para a prestação de socorro e, de seguida, encaminhados para uma unidade hospitalar de Coimbra, onde se encontram sob observação médica", acrescenta a nota.

A PSP vai dar conhecimento dos factos ao Ministério Público e à Policia Judiciária.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça
IOL Footer MIN