CNN Portugal lança novidades aos seus 37 meses de liderança

16 jan 2025, 13:20

Canal anuncia novos programas, para aprofundar a relação com os espectadores e conquistar novos públicos

A CNN Portugal é líder nos canais de informação em Portugal desde o seu lançamento. Mas depois de 37 meses cumpridos de liderança ininterrupta, o canal da Media Capital volta a desafiar-se, lançando novos formatos com o objetivo de consolidar a relação com a audiência televisiva e digital, e de alargar os seus públicos.

Os anúncios foram feitos esta quinta-feira de manhã, nos estúdios da própria CNN, em Queluz de Baixo, por Mário Ferreira (presidente do Conselho de Administração da Media Capital), Pedro Morais Leitão (CEO), José Eduardo Moniz (diretor-geral) e Nuno Santos (diretor de informação). Veja o vídeo de apresentação em cima.


Eis as alterações à grelha:

Arena CNN

Segunda a sexta-feira, às 17h, com Rita Rodrigues

ARENA CNN ocupa um espaço central no estúdio de Informação. Quatro analistas e comentadores tratam, em direto, os dois principais temas informativos do dia. Com uma forte componente em direto e com recurso a modernas soluções de infografismo, o ARENA CNN coloca a nossa cobertura noticiosa no patamar da inovação, que é um dos principais desígnios da CNN. 

Agora CNN

Segunda a sexta-feira, às 15h, com Pedro Bello Moraes

O AGORA CNN é um noticiário, mas não é um Jornal televisivo convencional. A seguir ao almoço, as notícias do dia ganham uma nova forma de apresentação e hierarquização para serem mais bem entendidas pelo espectador. O AGORA CNN dá visibilidade aos melhores e mais reputados jornalistas especializados. Serão eles a contextualizar e a descodificar a Informação.

Crossfire

O CROSSFIRE já é o espaço de debate de ideias mais importante da noite dos canais informativos. Agora damos-lhe uma nova identidade, desafiando novos protagonistas.

À segunda-feira, Anabela Neves e Rui Calafate convidam todas as semanas uma figura da vida política ou social do país. Em conjunto, vão debater os grandes temas na agenda;
à terça-feira, Rui Moreira junta-se a Sérgio Sousa Pinto e a Helena Matos. Um painel renovado que dá voz ao Presidente da Câmara do Porto, um espírito livre e uma voz sem amarras;
finalmente, à quarta-feira Mafalda Anjos passa a estar no Crossfire com Miguel Relvas e Álvaro Beleza. Os três, agora com uma visão jornalística, vão debater os temas da semana.

O Mistério das Finanças 

Todas as semanas, os jornalistas Pedro Santos Guerreiro e António Costa trazem um ou mais convidados para resolver mistérios da nossa economia – e do seu impacto nas vidas dos portugueses. O Mistério das Finanças nasceu como podcast em 2019 e sobe agora ao palco da televisão, numa parceria entre a CNN Portugal e o ECO. Para decifrar e revelar temas, desde finanças pessoais à gestão de empresas, de políticas públicas e mercados financeiros.

Football Business League

Ao fim de semana de manhã, com António Botelho, uma voz conhecida da rádio e das narrações do futebol, passamos a ter um programa muito diferente da esfera em geral e da oferta da CNN em particular. Com os comentadores Luís Villar e Diogo Luís, e ainda com especialistas nas áreas financeiras e de marketing desportivo, surge um novo programa sobre os negócios que envolvem o futebol. Quanto valem as equipas, quais são os segredos das ransferências, que valores estão envolvidos nos negócios entre os clubes e as marcas? Estas e outras perguntas têm agora resposta, contextualização e análise no novo FBL, que se junta à mais completa cobertura informativa e análise especializada do futebol em Portugal.

Game Changers

Em associação com os Game Changers e com a Câmara do Comércio e Indústria, a CNN Portugal lança um novo espaço de conversa com os líderes em diferentes sectores da atividade económica. Será uma descontraída conversa entre pares Game Changers. 

Empresas

Mais Empresas