CMVM alerta para mensagens fraudulentas e uso indevido do seu nome e imagem

Agência Lusa , BC
2 nov, 18:41
CMVM aplica quase 4 milhões de euros em multas

Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) avisa que estão em circulação e-mails remetidos de contas falsas a solicitarem dados e informação pessoal

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou esta quarta-feira para a circulação de e-mails fraudulentos que utilizam indevidamente o seu nome e imagem.

Em comunicado, o supervisor dos mercados advertiu “que se encontram em circulação mensagens de correio eletrónico fraudulentas tendo por base o uso indevido do seu nome e imagem”.

A CMVM explica que as mensagens são remetidas de contas de e-mail falsas com o domínio @cmvm-law.com e solicitam, em nome da CMVM e utilizando o seu logótipo, dados e informação pessoal.

O regulador esclarece que tais mensagens são fraudulentas e que serão efetuadas diligências junto das entidades competentes.

“Caso tenha recebido uma destas mensagens, que representam um esquema de fraude de uma entidade desconhecida da CMVM, desconsidere a mesma, não devendo efetuar qualquer ação solicitada, descarregar eventuais anexos ou aceder a links indicados nessa mensagem”, pode ler-se no aviso.

A CMVM assinala ainda que “em caso de dúvida ou suspeita de tentativa de fraude”, pode contactar a instituição através da Linha de Apoio ao Investidor ou do e-mail ‘investidor@cmvm.pt’.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados