Cláudia Calçada: antiga jogadora do Boavista morre aos 29 anos

3 jun, 17:30
Cláudia Calçada (Facebook/Cláudia Calçada)

Atleta sentiu-se mal durante a Meia Maratona do Douro e acabou por falecer no hospital, na quarta-feira

Cláudia Calçada, jogadora que representou o Boavista durante quatro temporadas, faleceu na última quarta-feira, aos 29 anos.

Foi o Felgueiras, clube por onde a atleta também passou, a transmitir a triste notícia. «Claudia Calçada, ex atleta do nosso Felgueiras, faleceu, hoje, aos 29 anos. É com profunda tristeza que o FC Felgueiras vem expressar os mais sentidos pêsames à sua família e amigos», anunciou o clube nortenho, nas redes sociais.

De acordo com as informações recolhidas pelo Maisfutebol, Cláudia Calçada sentiu-se mal durante a Meia Maratona do Douro Vinhateiro, no passado domingo de manhã, entrando em paragem cardíaca.

A atleta ainda foi assistida no local e transportada para o Hospital de Vila Real, onde acabou por falecer, ao final da tarde de quarta-feira.

«A Cláudia foi minha jogadora no Boavista, vencemos juntos uma Taça de Portugal, e também na equipa de futebol universitário da Unversidade do Porto, em que fomos campeões da Europa. Era uma atleta exemplar», explica o amigo Miguel Guimarães, personal trainer que esteve com Cláudia Calçada na prova.

Nada fazia prever o que aconteceu durante a Meia Maratona: «Ela estava habituada a fazer provas de 5/10 Kms, mas era a primeira meia-maratona que fazia. Ia ao lado do namorado e eu passei por ela por volta do quilómetro 14. Ela ia bem, não ia em sofrimento, até brincámos um pouco.»

«Entretanto, já na meta, uns colegas meus disseram-me que uma atleta tinha tido uma paragem, que estava a ser assistida, e percebi que era a Cláudia. Teve a paragem quatro ou cinco minutos depois de eu passar por ela. É assustador», finaliza Miguel Guimarães, em conversa com o Maisfutebol.

A médio representou Felgueiras, Gondomar, Salgueiros, Pasteleira, Boavista e Vilaverdense, clube onde encerrou a carreira, no final da temporada 2017/18. Natural de Felgueiras, Cláudia Calçada era atualmente personal trainer no seu ginásio, a par do namorado, em Santa Maria da Feira.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados