5 coisas que importam hoje (mas sobretudo uma, neste dia especial)

Sex, 24 dez 2021

Hoje esta newsletter é um postal de natal. Apesar das restrições, se está com os que ama ou com o coração mais apertado, desejamos-lhe as boas festas, de janelas abertas ao mundo, em nome de toda a equipa da CNN Portugal.

 

1. Brinquedos

Como se fazem os brinquedos em Portugal? Como se constrói a magia que enche de alegria os mais pequenos no dia de Natal? A CNN Portugal foi conhecer duas fábricas - em Alfena e em Loures - onde o objetivo é o mesmo: construir memórias felizes a miúdos e graúdos. Veja aqui a reportagem.

2. Conselhos

Quantas pessoas à mesa? E que testes fazer? Porque queremos que o Natal seja seguro, falámos com especialistas que alertam: será prudente adotar um conjunto de medidas para que o Natal e o Ano Novo não originem um aumento exponencial de contágios. 

3. Receitas

A culinária portuguesa é fértil em doces natalícios, que deixam qualquer um de água na boca. Pedimos ajuda a três dos melhores chefs portugueses - chef Rui Paula, chef Miguel Rocha Vieira e chef Hernâni Ermida - e fizemos uma seleção de doces de Natal bem portugueses, que ainda vai a tempo de por na sua mesa de consoada.

4. Dicas

Natal significa família, presentes e boa comida. Boa comida significa, por vezes, alguns quilinhos a mais após a época festiva. Para evitar surpresas na balança, a CNN Portugal falou com nutricionistas, que deram recomendações como comer sopa e legumes, mas também não esquecer de ter atenção às quantidades e de ser seletivo nos doces.

5. Solidariedade

Neste dia em que a maioria está reunido com as famílias, não esquecemos quem passa as festas sozinho ou precisa de apoio. Procure uma associação ou instituição junto da sua casa e veja como pode ajudar, seja com comida, presentes ou dispensando algumas horas do seu dia.

Acontece hoje

O que acontece hoje é estar em família e com quem mais ama. E sabendo que nós estamos sempre aqui - e aí consigo quando quiser, em cnnportugal.pt

 

À noite, pode ver a transmissão do filme "Os últimos dias de Jesus" na CNN Portugal e acompanhar a emissão especial do Jornal das 8 da TVI, estações da mesma família, a da Media Capital. A partir das 20h, ligue a TVI e entre nas noites de Natal nas casas dos pivôs Sara Pinto, João Fernando Ramos, Lurdes Baeta, Andreia Vale e Joaquim Sousa Martins. José Alberto Carvalho coordenará a emissão a partir do estúdio. Pedro Mourinho estará numa açlão solidária. 

“O Natal é quando um homem quiser. Havemos de nos encontrar”.

António Costa, primeiro-ministro 

E finalmente

Bom Natal com a CNN Portugal.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais