Ciclista esloveno vai participar na Volta a Itália e na Volta a França
Primoz Roglic confirmou este sábado que vai marcar presença na 51.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta.
Em declarações aos jornalistas numa conferência de imprensa realizada pela Red Bull-Bora-hansgrohe, o ciclista esloveno adiantou também que irá participar na Volta a Itália e Volta a Espanha, em 2025.
«Foi uma decisão simples. Queria regressar a Itália, depois de um ano de ausência após a minha vitória em 2023 e nunca tinha planeado uma temporada assim. Estou 100 por cento focado na minha entrada na Volta a Itália», garantiu.
«Normalmente, termino sempre as minhas temporadas com a Volta a Espanha, mas desta vez decidimos apostar tudo na Volta a Itália e depois ter mais duas oportunidades. Seria uma pena não estar lá», acrescentou Roglic.
Campeão em título da Vuelta, o esloveno terá a companhia de alguns dos «pesos pesados» da equipa em ambas as competições. Juntam-se a Roglic o russo Alexander Vlasov e o colombiano Daniel Martínez.