Volta a Espanha: Bora-hansgrohe confirma Roglic e João Almeida «ganha» rival

13 ago, 09:43
Roglic Ciclismo (Foto: Daniel Cole/AP)

Ciclista esloveno estava em dúvida depois do abandono no Tour, mas vai marcar presença na prova que arranca em solo português

A Bora-hansgrohe confirmou esta segunda-feira a presença de Primoz Roglic na 79.ª edição da Volta a Espanha em bicicleta.

Através das redes sociais, a formação germânica anunciou os oito eleitos para as 21 etapas da Vuelta, que este ano arranca em solo português. Além de Roglic, também Giovanni Aleotti, Nico Denz, Patrick Gamper, Florian Lipowitz, Daniel Martínez e Aleksandr Vlasov foram escolhidos. 

Já na manhã desta terça-feira, a Team Visma - Lease a Bike anunciou a equipa que vai alinhar na competição e o destaque (ou nem tanto) é a ausência de Jonas Vingegaard. O ciclista dinamarquês já tinha dado a entender que não iria participar na última Grande Volta da temporada e a verdade é que já se encontra a competir na Volta à Polónia.

O destaque da equipa vai para a presença de Sepp Kuss, vencedor em título da prova, assim como Wout Van Aert, que se estreia na competição espanhola. 

Por fim, a INEOS também revelou esta terça-feira o bloco que vai participar na Volta a Espanha, num misto de experiência e juventude, com Carlos Rodríguez a assumir as despesas da classificação geral.

Patrocinados