Ciclista britânico aborda o período difícil que passou e destaca a importância do antigo ciclista para melhorar em termos mentais e físicos
Bradley Wiggins revelou, há cerca de um mês, que se tornou adito à cocaína após ter colocado um ponto final na carreira, mas em entrevista à «BBC Radio 5 Live», o ciclista britânico aprofundou ainda mais o problema que o afetou e revelou também a importância de Lance Armstrong na recuperação.
O antigo vencedor da Volta a França garante que o norte-americano tem sido uma «fonte de inspiração» e um «apoio constante», na procura de uma melhoria em termos físicos e mentais.
«Era viciado em cocaína e as pessoas nem percebiam. Estive drogado durante muitos anos e dei conta de que tinha um problema enorme. Tinha de parar e tenho sorte de ainda aqui estar», começou por referir.
«O Lance (Armstrong) tem sido muito bom comigo. Sei que isto não é algo que as pessoas queiram ouvir, porque só gostam de ouvir coisas más, mas o Lance tem sido uma fonte de inspiração e um apoio constante. É uma das pessoas que mais me ajuda em termos mentais e físicos. Estou-lhe muito agradecido», acrescentou.