João Almeida: «Surpreende-me continuar entre os favoritos da Vuelta»

29 ago 2022, 17:25
João Almeida vence a última etapa da Volta a Burgos

Português é o sétimo classificado da Volta a Espanha

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) disse nesta segunda-feira que espera que a forma possa «melhorar um pouco nas próximas semanas», quando é sétimo à geral da Volta a Espanha, ainda que assuma que não esperava estar ainda no top-10 nesta fase da prova.

«A Vuelta tem sido como esperava. Sabia que chegava longe do meu nível máximo, sem grande preparação. Tenho levado a corrida dia a dia. Em alguns dias tenho-me surpreendido, ao seguir com os favoritos. Vamos ver se a minha forma melhora um pouco nas próximas semanas. Vamos dar tudo o que temos”, explicou, citado pela Lusa.

A estratégia da UAE Emirates tem sido questionada, por não se perceber bem quem é o líder na Vuelta, se João Almeida, ou o jovem espanhol Juan Ayuso, que é o 5.º classificado na geral.

O ciclista português, porém, recusa que haja qualquer polémica no seio da equipa.

«Além do que todos falam, sobre nós e quem é o líder, somos colegas de equipa e ambos temos oportunidades. Partilho tudo o que sei com ele, ensino-lhe o que tiver para ensinar, porque ainda sou jovem. Ele é mais», descreveu o português.

Quanto ao líder da prova, Almeida vê o ex-colega de equipa, Remco Evenepoel, como «quase imbatível», mas «ainda faltam duas semanas e ele não saberá como vai estar».

A quase cinco minutos da camisola vermelha, João Almeida acredita que o foco poderá mudar para tentar vencer etapas a partir de uma fuga, no caso de perder mais tempo, mas tem dúvidas de que lhe dessem essa oportunidade, por já ter outro estatuto entre o pelotão.

Patrocinados