Ciclista equatoriano bem com a sua equipa, EF Pro Cycling, anunciaram este sábado o sucedido
É uma baixa de peso para a EF Pro Cycling para o Tour de França. Richar Carapaz, terceiro classificado no último Giro d'Italia vai falhar a prova francesa devido a uma infeção gastrointestinal.
Estamos todos destroçados pelo Richard. Ele saiu do Giro com uma forma espantosa e estava a estabelecer números de potência máximos da carreira nos treinos. Sacrificou muito para chegar a esse nível, pelo que o momento não podia ser pior. Sabemos o quanto o Tour significa para ele, por isso perdê-lo tão perto da corrida é um verdadeiro golpe», disse Jonathan Vaughters, fundador e diretor executivo da EF Pro Cycling num comunicado no site oficial da equipa.
«A nossa equipa médica, juntamente com os seus médicos no Equador, desaconselharam viagens de longo curso e competições neste momento», acrescentou.
Richard Carapaz will miss this year’s Tour de France after developing a gastrointestinal infection while training at home in Ecuador.
— EF Pro Cycling (@EFprocycling) June 28, 2025
“We’re all gutted for Richard,” said EF Pro Cycling CEO Jonathan Vaughters. “He came out of the Giro with amazing form and was setting… pic.twitter.com/jtPjDT1Dtq
Carapaz também reagiu à notícia nas redes sociais, não deixando de mostrar o desagrado com a altura da notícia.
«Não são as melhores notícias, mas a saúde está sempre em primeiro lugar. Obrigado a todos pelas vossas mensagens e apoio. Boa sorte EF Pro Cycling», escreveu o equatoriano na rede social X.
Con mucha tristeza tengo que contarles que una infección gastrointestinal me obliga a perderme @LeTour 🇫🇷😔 No es la mejor noticia, pero la salud siempre está primero. Gracias a todos por sus mensajes y apoyo. Mucha suerte @efprocycling 💪🏽
— Richard Carapaz M (@RichardCarapazM) June 28, 2025
📸 The Grubers pic.twitter.com/WibkPK4a2Y
De acordo com a sua equipa, o vencedor do Giro d'Italia em 2019 vai assim descansar para concretizar o objetivo de vencer a próxima Volta à Espanha.