Espanha
6'
0 - 0
Itália

João Almeida: «Roglic foi o mais forte, parabéns a ele, merece ganhar»

27 mai 2023, 19:16
João Almeida no Giro (Fabio Ferrari/LaPresse via AP)

Ciclista português garante que está «muito satisfeito» com a prestação no Giro e elogiou o esloveno

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) mostrou-se hoje feliz por praticamente ter garantido o pódio na Volta a Itália e felicitou o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), que venceu a 20.ª e penúltima etapa.

«Eles [os rivais] foram mais fortes. Viram o Primoz [Roglic] hoje, que com um problema mecânico ganhou por muita margem. Foi o mais forte, parabéns a ele, merece ganhar», afirmou o português, citado pela agência Lusa.

Além do triunfo na juventude, o campeão português de fundo vai ser terceiro e conseguir o primeiro pódio final na Giro para Portugal.

«Estava a sentir-me bem. A primeira parte não foi fantástica, no plano. Estava algo nervoso, mas depois quando comecei a subir fiquei melhor. Segui o meu esforço, fiz a minha subida», observou.

«Tenho evoluído todos os anos. Estou muito satisfeito e, olhando já para o futuro, este foi um bom Giro», completou o ciclista natural de A-dos-Francos, Caldas da Rainha.

Questionado sobre se está ansioso para a festa do pódio após a etapa de domingo, garantiu que o que quer mesmo são «as férias a seguir».

A Volta a Itália termina já este domingo com uma etapa em modo «procissão», de 126 quilómetros em Roma, que não deve produzir alterações na geral e serve para consagrar o campeão da 106.ª edição.

Relacionados

Patrocinados