João Almeida e a Vuelta: «Não me tenho sentido com super pernas»

17 ago 2022, 16:49
João Almeida (Team Emirates)

Ciclista português vinca que não é favorito à conquista da prova

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) vai partir para a estreia na Volta a Espanha, que arranca sexta-feira, sem qualquer meta estabelecida, já que não se vê como «favorito».

«Estou cá [para lutar] pela geral. Não me tenho sentido com super pernas, mas vou tentar tudo, vou dar o máximo. Não tenho expectativas ou um grande objetivo, como fazer pódio, mas vou dar tudo o que tenho. É a mentalidade que trago», assegurou, em conferência de imprensa.

Almeida reconheceu que a preparação «não tem sido ideal», desde o abandono da Volta a Itália, devido a um teste positivo à covid-19. Contudo, o ciclista português diz que esse problema de saúde «está no passado».

«Não tenho sintomas, mas estive parado uns bons tempos, por isso a forma não recupera assim tão rápido. Não acho que seja a covid-19, estou recuperado fisicamente e mentalmente», explicou.

Em Espanha, João Almeida vai liderar a UAE Emirates e terá Ivo Oliveira ao seu lado, mas Rui Costa não integra a equipa. O experiente ciclista vai mudar-se para a Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux, em 2023.

«Gostava de ter o Rui ao meu lado, claro, porque é um senhor. Tenho vindo a aprender muito com ele, com a sua experiência», observou.

A 77.ª edição da Volta a Espanha arranca sexta-feira nos Países Baixos e termina a 11 de setembro em Madrid.

Relacionados

Patrocinados