VÍDEO: queda aparatosa, enganos de rota e Roglic sobe a líder no Dauphiné

7 jun 2024, 16:37
Primoz Roglic (DR)

Esloveno superou Evenepoel, a dois dias do fim da prova

Na sexta etapa da edição 76 do Dauphiné, em França, o esloveno Primoz Roglic conseguiu a primeira vitória e arrecadou a liderança da prova. O ciclista da Bora-Hasngrohe superou o italiano Ciccone – da Lidl-Trek – ao sprint e dobrou o belga Remco Evenepoel nas contas da camisola amarela.

 

No dia em que o pelotão ligou Hauterrives a Le Collet d’Allevard, num trajeto de 174 quilómetros nos Alpes, uma nova queda aparatosa manchou o espetáculo. Desta feita, a má sorte assombrou Mason Hollyman, da Israel – Premier Tech. A 41 quilómetros da meta, o britânico foi incapaz de desfazer uma curva, acabando por sair da estrada. Em todo o caso, Hollyman seguiu marcha.

 

Entretanto, à entrada dos derradeiros 30 quilómetros, os fugitivos foram traídos pela organização, uma vez que o carro de apoio se enganou na rota. Com diferença de 3:44 minutos para o pelotão, o grupo perdeu mais de um minuto.

 

Nas contas da classificação geral, Roglic acumula 19 segundos de vantagem sobre Evenepoel, da Quick Step. A fechar o pódio está o norte-americano Jorgenson, da Team Visma Lease a Bike, com um atraso de 58 segundos para o líder.

Quanto a Roglic, acumula a camisola amarela e a verde, dos pontos. Por sua vez, Evenepoel, de 24 anos, é líder da juventude.

A dois dias do fim do Dauphiné, a sétima etapa liga Albertville a Samoéns, num percurso de 155 quilómetros.

 

Relacionados