Clientes da Vodafone queixam-se de novos contactos no telemóvel com o nome da operadora

9 fev 2022, 08:22

Autoridades atentas ao envio de mensagens aos clientes identificadas como "Vodafone"

O ciberataque à Vodafone parece estar a afetar os contactos na lista telefónica de alguns clientes da operadora. Há vários relatos de clientes que partilharam nas redes sociais fotografias onde é possível ver novos contactos nos telemóveis, gravados com o nome "Vodafone".

A CNN Portugal contactou a Vodafone para obter esclarecimentos sobre estes relatos, mas até ao momento não obteve resposta.

Estes contactos em causa, relatam os utilizadores, nunca foram pedidos pelos clientes. O tema tornou-se num dos assuntos mais falados durante a madrugada desta quarta-feira, no Twitter. 

🇵🇹 Tinha um destes com uns 6/7 números e 5 contactos com o nome "VODAFONE" sem nenhum número associado. Todos os 6 contactos bloqueados e apagados. @VodafoneGroup @VodafonePT é preciso avisar os clientes disto...

🇬🇧 Translation below! https://t.co/md1bSwz67n

Quando questionado pela CNN Portugal, na terça-feira, sobre o possível envio de mensagens aos clientes, identificadas como "Vodafone", o diretor da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T), Carlos Cabreiro, garantiu que as autoridades estão atentas à situação.  

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Mais Lidas

Patrocinados