Pelo menos 28 mortos à passagem da tempestade tropical Megi nas Filipinas

Agência Lusa , PF
12 abr, 08:24
Tempestade tropical Megi faz vítimas nas Filipinas (Foto: Guarda Costeira das Filipinas via EPA)

Leyte foi a região mais duramente atingida, com aluimentos de terras que mataram 22 pessoas e deixaram 27 desaparecidos, disseram as autoridades da província do centro do país

Pelo menos 28 pessoas morreram em inundações e aluimentos de terras no centro e sul das Filipinas, na sequência de fortes chuvas causadas por uma tempestade tropical, indicaram esta terça-feira as autoridades.

Mais de 17.000 pessoas fugiram para abrigos de emergência quando a tempestade Megi inundou casas e campos e cortou estradas e linhas elétricas, referiu a agência de gestão de desastres filipina.

Leyte foi a região mais duramente atingida, com aluimentos de terras que mataram 22 pessoas e deixaram 27 desaparecidos, disseram as autoridades da província do centro das Filipinas.

Mais três pessoas morreram em Mindanao, a principal ilha do sul do país, e outras três pessoas morreram na província de Negros Oriental, indicou a agência.

Megi, conhecida nas Filipinas pelo nome local Agaton, é a primeira grande tempestade tropical a atingir este ano o país, que é frequentemente afetado por desastres naturais.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Ásia

Mais Ásia

Patrocinados