Chuvas torrenciais fazem 84 mortos no Brasil. Há ainda vários desaparecidos

CNN Portugal , com Lusa
30 mai 2022, 14:06

Governador de Pernambuco diz ter informações de várias pessoas desaparecidas, mas não conseguiu ainda precisar quantas

Subiu para 84 o número de vítimas das fortes chuvas no estado brasileiro de Pernambuco.

O governador Paulo Câmara assumiu que o número de vítimas poderá ainda ser maior, uma vez que haverá vários desaparecidos, segundo relatos, não tendo sido possível até ao momento indicar quantas pessoas estão por localizar.

“Existem relatos de vítimas das chuvas não encontradas ainda, mas são números que não sabemos precisar”, disse o governador à CNN Brasil.

Segundo o governador de Pernambuco, a previsão para as próximas 24 horas é de chuva moderada, estando o foco está nas buscas pelos desaparecidos.

“Foi uma tragédia muito grande e estamos desde então a disponibilizar equipas. Todo o efetivo que tínhamos disponibilizámos na madrugada de sábado. Tivemos desde a última noite o reforço das forças armadas, do exército e da marinha, para nos apoiar. Os estados vizinhos também encaminharam efetivos e estão concentrados em 12 pontos mais críticos, onde há notícias do desaparecimento de pessoas”, precisou Paulo Câmara.

O responsável anunciou também, através de uma publicação no Twitter, que foram disponibilizados 100 milhões de reais (perto de 20 milhões de euros) para ajudar os municípios atingidos pelas chuvas.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirmou também no Twitter que se deslocará ao local esta segunda-feira.

Entre as 23:00 de sexta-feira e as 11:00 de sábado (hora local), a cidade de Recife registou 70% da previsão de chuvas para todo o mês de maio, sublinhou a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Mais de 3.000 ocorrências de deslizamentos de terras e cheias foram registadas nas últimas 24 horas, também segundo a mesma fonte.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados