Chuva intensa provocou inundações e deslizamento de terras nos Açores

Agência Lusa , CF
5 ago, 09:56
Mau tempo

Chuvas não provocaram vítimas nem desalojados

A chuva intensa que caiu na noite de quinta-feira no concelho da Praia da Vitória, na Terceira, Açores, originou sete ocorrências, entre moradias e estradas inundadas, deslizamento de terras e o transbordo de uma ribeira.

Uma fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores adiantou à agência Lusa as chuvas não provocaram vítimas nem desalojados, adiantando que numa das estradas "uma pessoa teve de ser auxiliada pelos Bombeiros da Praia da Vitória para sair da sua viatura".

Esta fonte precisou que devido à chuva intensa no concelho da Praia da Vitória, ao início da noite, "duas moradias e três estradas ficaram inundadas, tendo sido registado também um deslizamento de terras e uma ribeira galgou para a estrada".

Estiveram envolvidos na resolução das ocorrências os Bombeiros da Praia da Vitória, Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória, Direção Regional das Obras Públicas e PSP, sob coordenação do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as nove ilhas dos Açores sob aviso amarelo até às 12:00 desta sexta-feira devido às previsões de chuva, por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada.

País

Mais País

Patrocinados