Combinaram um "encontro às cegas" e acabaram confinados na mesma casa

14 jan, 15:34
Wang, de 30 anos, ficou em confinamento durante encontro às cegas
Wang, de 30 anos, ficou em confinamento durante encontro às cegas

Caso aconteceu na China. Mulher foi relatando a experiência na rede social Weibo, onde mostra o pretendente a cozinhar, a limpar a casa e a trabalhar

PUB

Quando Wang Yi, de 30 anos, saiu de casa para um rápido "encontro às cegas", ou seja, sem conhecer a pessoa com quem tinha combinado o encontro supostamente romântico, com direito a refeição caseira, em Zhengzhou, na China, não contava que ia acabar isolada na casa do rapaz com quem se foi encontrar.

De acordo com a CNN, o encontro aconteceu a 6 de janeiro e foi também nesse dia que, repentinamente, a cidade de Zhengzhou entrou em confinamento forçado por causa de um surto de covid-19.

PUB

"Estou a envelhecer, a minha família apresentou-me a dez pretendentes. Ao quinto encontro, o quinto rapaz quis mostrar-me os seus dotes culinários e convidou-me para jantar na sua casa", conta Wang Yi num video que divulgou online.

Mas, quando Wang se preparava para regressar a casa depois do jantar, descobriu que toda a vizinhança estava em confinamento e que não podia sair, tendo ficado retida na casa do rapaz com quem tinha ido apenas ter uma refeição caseira. 

Nos vídeos que foi divulgando no Weibo, Wang Yi mostrou o pretendente a cozinhar, a limpar o chão e a trabalhar no computador, tendo rapidamente chegado às tendências daquela rede social.

PUB
PUB
PUB

No entanto, o vídeo que acabou por chamar a atenção da rede social também foi vistos pelos amigos do rapaz que, segundo contou Wang ao jornal The Paper na terça-feira, lhe começaram a ligar.

"Penso que isto afetou a vida dele. Por isso, apaguei o vídeo", afirmou, acrescentando que ainda se encontrava na casa do pretendente que, segundo ela, "é uma pessoa honesta e não fala muito". 

Não se sabe, no entanto, se Wang já conseguiu regressar a casa ou se continua retida na casa do pretendente.

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Ásia

Mais Ásia

Patrocinados