Novo Porsche posto à venda a preço de saldo, por engano, na China

3 fev 2023, 10:17
Porsche Panamera (DR)

Várias pessoas tentaram aproveitar a promoção e fizeram uma reserva online

Uma concessionária da Porsche na cidade de Yinchuan, na China, publicitou um veículo novo por 124 mil yuans (cerca de 16,7 mil euros), o que corresponde a apenas uma fracção do preço real do Panamera, que ronda os 135 mil euros. A promoção atraiu centenas de possíveis compradores, que correram para garantir o que parecia ser uma pechincha.

Um porta-voz da empresa alemã confirmou à BBC que o anúncio "continha um erro grave no preço anunciado" e foi retirado imediatamente.

“Como havia apenas um veículo em stock, de acordo com o processo de vendas, a concessionária da Porsche em Yinchuan entrou em contacto com o primeiro cliente que fez uma reserva online e tinha pagado a taxa de reserva e negociou um acordo aceitável”, acrescentou.

A concessionária também contactou "cada comprador individualmente e explicou a situação com um pedido de desculpas". A informação incorreta foi publicada em 30 de janeiro e os clientes que pagaram a taxa de reserva de 911 yuans foram reembolsados, disse a Porsche.

O incidente causou alvoroço nas redes sociais chinesas. Algumas pessoas pensaram que era apenas uma estratégia promocional "bem sucedida". Outras consideraram que a empresa tinha sido "irresponsável" e deveria ter honrado a oferta de redução de preço.

Ásia

Mais Ásia

Mais Lidas

Patrocinados