Mais de 200 automóveis empilham-se em choque em cadeia maciço na China (com imagens)

CNN , Jessie Yeung e Jennie Chen
29 dez 2022, 10:31
Choque em cadeia na China AFP Getty

Nevoeiro terá sido o responsável pelo choque em cadeia mortal em Zhengzhou. Veja as imagens espantosas.

Uma pessoa morreu num choque em cadeia maciço que envolveu mais de 200 veículos na cidade central chinesa de Zhengzhou esta quarta-feira, segundo noticiaram os meios de comunicação estatais.

O choque teve lugar numa ponte que estava envolta em forte nevoeiro matinal, o que causou o choque de vários veículos, de acordo com o jornal estatal The Global Times.

Fotos do local mostram a longa ponte de várias faixas, que se estende através dos campos e do rio Amarelo, repleta de veículos amontoados uns nos outros. Carros, camiões de carga, camionetas e outros veículos podem ser vistos no amontoado.

Uma fotografia aérea mostrando a colisão de vários veículos na ponte do rio Amarelo de Zhengxin, em Zhengzhou, China, a 28 de dezembro. Stringer/AFP/Getty Images

Vídeos filmados a partir do solo mostram o ar ainda com nevoeiro espesso. Um vídeo mostra um camião a deslizar e a colidir com vários carros mais pequenos, à medida que as buzinas soam à distância.

 

Muitos motoristas e passageiros ficaram presos nos seus carros, de acordo com The Global Times. Trabalhadores de emergência e bombeiros foram destacados para o local, incluindo pessoal dos departamentos de tráfego e saúde.

Uma testemunha ocular disse ao The Global Times que a pilha de automóveis se estendeu por vários quilómetros, e que a humidade na ponte tornou a estrada particularmente escorregadia.

Mais de 200 veículos estavam envolvidos no acidente, que foi causado pelo nevoeiro, de acordo com os meios de comunicação estatais. Stringer/AFP/Getty Images

Em algumas áreas, a visibilidade naquela manhã era de apenas 200 metros, segundo a agência meteorológica local, citada pela Reuters. Várias horas após o choque em cadeia, a polícia tinha emitido um aviso para que os carros não atravessassem a ponte devido ao nevoeiro.

“No Inverno a temperatura é baixa e há frequentemente nevoeiro intenso”, escreveu a polícia de trânsito na sua conta oficial no Weibo, a versão da China do Twitter. A entidade frisou junto dos condutores que deveriam abrandar, acender as luzes e deixarem as áreas perigosas o mais rapidamente possível.

O viaduto liga Zhengzhou à cidade de Xinxiang. A polícia fechou a ponte durante as operações de salvamento, tendo o trânsito retomado mais tarde.

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados