Autoridades apontam erro humano como causa do embate contra ponte na China

Agência Lusa , AM
23 fev, 06:27
China (AP)

Acidente causou a morte de cinco pessoas

Um erro humano levou um navio porta-contentores a embater contra uma ponte na cidade de Cantão, no sudeste da China, resultando na morte de cinco pessoas, informou hoje a Administração de Segurança Marítima local.

O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira, quando o casco do navio embateu primeiro no 18º pilar da ponte de Lixinsha, no distrito de Nansha, e depois a proa embateu no 19º pilar, o que provocou uma fissura em parte da estrutura da ponte, disse o vice-diretor da administração, Yin Qiang, citado pela agência noticiosa oficial Xinhua.

Um autocarro com um condutor a bordo, uma carrinha com três pessoas e uma moto elétrica com o condutor caíram à água, informou o jornal The Paper.

O 19º pilar, que estava gravemente inclinado, e as estruturas em risco vão ser demolidas "para eliminar potenciais perigos", disse Zou Xiaojiang, engenheiro-chefe do Departamento de Transportes local.

Foram disponibilizados barcos e autocarros para facilitar as deslocações e o transporte de cerca de 9.100 pessoas que vivem numa ilha ligada à ponte.

Também lhes foi fornecida água e alimentos, e o cano de água que se rompeu no acidente está a ser reparado, informou a agência.

Relacionados

Ásia

Mais Ásia

Patrocinados