Pelo menos 49 mortos em acidente com camião que transportava migrantes no México

10 dez 2021, 00:04
Mulher é ajudada pela Proteção Civil de Chiapas após acidente com camião que transportava migrantes (AP)

Condutor terá perdido o controlo da viatura, o que levou a que a zona da carga tenha sido projetada

Pelo menos 49 pessoas morreram e 58 ficaram feridas na sequência de um acidente com um camião no estado mexicano de Chiapas. De acordo com o diretor da Proteção Civil daquele estado, cerca de 200 pessoas viajavam na parte de trás do veículo. As vítimas são migrantes que chegaram ao México vindas de vários países da América Central.

Imagens publicadas a partir do local mostram várias pessoas no chão, entre as quais crianças, à medida que a Proteção Civil prestava socorro.

Os meios de comunicação locais dizem que o condutor do pesado terá perdido o controlo da viatura numa curva, tendo depois chocado contra um poste de metal, acabando por capotar.

A zona traseira acabou por se desprender da viatura, projetando as cerca de 200 pessoas, acabando por resultar nos várias vítimas.

A Proteção Civil da cidade de Tuxtla Gutiérrez está no local a prestar assistência às vítimas em conjunto com a polícia e grupos de voluntários.

O diretor da Proteção Civil de Chiapas, Luis Manuel Moreno, confirmou que os migrantes eram provenientes de "distintos países da América Central", alguns da Guatemala, acrescentando também que o camião seguia em excesso de velocidade.

O governador do estado de Chiapas já veio manifestar a sua solidariedade para com as vítimas do acidente.

O acidente ocorreu às 15:30 locais (21:30 portuguesas).

Mundo

Mais Mundo

Mais Lidas

Patrocinados