Susan Eubanks revela que descobriu que Emily Armstrong iria ocupar o lugar deixado vago pelo filho através do Google
A notícia de que os Linkin Park escolheram uma nova vocalista não agradou a todos e, agora, foi a vez da mãe de Chester Bennington vir a público dizer que se sentiu "traída" pela banda.
Em entrevista à Rolling Stone, Susan Eubanks afirma que a banda tinha prometido avisá-la quando decidisse voltar ao ativo, mas que não o fez e que descobriu "através do Google" que Emily Armstrong iria ocupar o lugar do filho, que morreu em 2017.
"Sinto-me traída. Disseram-me que, se alguma vez fossem fazer alguma coisa, me avisariam. Não me avisaram, e provavelmente sabiam que eu não ia ficar muito contente. Estou muito aborrecida com isto. Sinto que estão a tentar apagar o passado. Estão a tocar canções que o Chester cantou. Não sei como é que os fãs estão a reagir, mas eu sei como é que eu reagi. E ter [Armstrong] a cantar as músicas do meu filho é doloroso. Eles disseram que avisariam a família se voltassem a juntar-se. Mas não o fizeram", lamentou, explicando como descobriu a novidade: "Quando vou ao Google para procurar alguma coisa, a primeira coisa que aparece é Linkin Park. E vi aquela coisa toda de 'Temos um anúncio'. Durante toda aquela semana, eles estavam no topo quando se introduzia qualquer coisa no Google."
Eubanks vai ainda mais longe e revela que a substituição de Chester por uma mulher não é uma ideia de agora e que Mike Shinoda já tinha dito a Bennington que o queria fazer.
"Uma vez, o Mike disse ao Chester que achava que cantar estas canções seria melhor com uma rapariga, porque ele muitas vezes deitava o Chester abaixo. E o Chester ligou-me e disse: 'Ele acha que me vão substituir por uma rapariga'. E eu disse: 'Como assim?' E ele disse que o Mike lhe tinha dito no ensaio: 'Se decidires ir embora, vamos substituir-te por uma rapariga'. E o Chester ficou estupefacto e magoado. E o facto é que agora eles fizeram-no. Por isso, é claro que tudo isso me vem logo à cabeça. Tive uma conversa com o meu filho sobre isto. Não pensei que eles o fossem fazer", adianta.
Segundo Susan, tal como ela, também Samantha, a primeira mulher de Chester, e o filho, Draven, "não sabiam até que o mundo soube". Draven, inclusive, já acusou a banda de estar a tentar apagar o legado do pai.
Agora, a mãe do falecido vocalista diz que não aceita que estejam "a tentar fazer o que o Chester fazia, mas sem sucesso".
“Achava que o Mike [Shinoda] iria continuar a cantar estas canções, e isso eu aceitaria. Mas isto não. Estão a tentar fazer o que o Chester fazia, mas sem sucesso", argumentou Susan, acrescentando: "Se pudesse dizer alguma coisa aos membros da banda, é que me sinto traída."
"Prometeram-me que nos avisavam, e não avisaram. Não se preocupem em procurar canções inéditas do Chester para lançar. Podem lançar as vossas canções novas. Mas não se lembrem de lançar canções do Chester com a Emily a cantar."