Pelo menos quatro mortos e dezenas de feridos em colisão de comboios na Chéquia

CNN Portugal , BCE
5 jun, 23:30

Segundo o governador de Pardubice, o comboio de carga transportava substâncias perigosas e cerca de 300 pessoas seguiam a bordo do comboio de passageiros

Pelo menos quatro pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na sequência de uma colisão entre um comboio de passageiros e um comboio de carga na cidade checa de Pardubice, avança a CNN Prima News, que cita um porta-voz do serviço de emergência local.

"Um comboio de passageiros e um comboio de carga colidiram em Pardubice", revela a polícia local, numa publicação na sua conta oficial da rede social X, acrescentando que foi acionado um "plano de trauma" uma vez que "há um grande número de feridos no local".

O comboio de passageiros seguia com 300 pessoas a bordo, segundo adiantou o porta-voz dos bombeiros, Martin Kavka, à CNN Prima News. “A prioridade é tirar todos os passageiros do comboio e cuidar dos feridos”, acrescentou.

Citado pela mesma fonte, o governador de Pardubice, Martin Netolický, indicou que o comboio de carga transportava substâncias perigosas, tendo ficado "gravemente danificado".

Uma jornalista da estação televisiva checa CT24 também partilhou um vídeo no local.

Entretanto, o primeiro-ministro checo, Petr Fiala, já reagiu ao acidente através de uma publicação na mesma rede social, na qual descreve o sucedido como "uma grande desgraça" e expressa as suas "sinceras condolências" a todas as vítimas.

Europa

Mais Europa

Patrocinados