Crianças estavam num campo de férias que foi atingido pela cheia
Pelo menos 13 pessoas morreram depois de uma forte chuvada no estado norte-americano do Texas, onde uma cheia repentina afetou grande parte do território.
De acordo com os meios de comunicação locais, 23 crianças que estavam num campo de férias para raparigas estão desaparecidas.
Cerca de 25 centímetros de chuva violenta caíram em poucas horas durante a noite no condado de Kerr, o que levou a uma cheia no rio Guadalupe.
Uma cheia que chegou “durante um curto período que não foi possível prever, nem mesmo com radar”, referiu um responsável de Kerville, citado pela Skynews.
A maioria dos 13 corpos já encontrados ainda estão por confirmar, mas as autoridades centram-se em encontrar as crianças desaparecidas.
Enquanto mais de 500 pessoas procuram pessoas desaparecidas no condado de Kerr, o tenente-governador do Texas, Dan Patrick, prometeu às famílias dos campistas desaparecidos que “fará tudo o que for humanamente possível para encontrar a vossa filha”.
"Quero que todos saibam que faremos tudo o que for humanamente possível. 24 sobre 24 horas, olhando para todas as árvores, revirando todas as pedras, o que for preciso - se a vossa filha for uma das pessoas verdadeiramente desaparecidas e não apenas fora de contacto - para encontrar a vossa filha", garantiu.
Ao todo, cerca de 700 crianças estavam naquele mesmo campo de férias.